Dicas na utilização:
Não usar roupa sintética por baixo da vestimenta;
Não usar adereços/adornos pessoais (brincos, piercing, correntes, botons, canetas, cintos com ferramentas, entre outros);
Qualquer dano (rasgo) na vestimenta dever ser imediatamente informado.
Recomendamos o seguinte procedimento para lavagem, baseada na norma AATCC 96 para lavagens comerciais/industriais, dos tecidos com acabamento retardante à chama:
A) Para tecidos com sujidade leve utilizamos um detergente industrial a 1% de concentração.
B) No caso de sujidade pesada, dobramos a concentração de detergente industrial, mantendo o mesmo procedimento de lavagem, podendo utilizar-se desengraxante que não contenha hipoclorito de sódio.
Para a secagem recomendamos utilizar uma secadeira industrial a 70º C por 30 minutos ou até a completa secagem das peças.
As peças podem ser secas também no varal, observando que as mesmas sejam penduradas no sentido vertical, certificando-se que estejam bem secas, ao final.
Recomendações GeraisAs roupas profissionais nunca devem ser lavadas com baixo nível de água para não causar encolhimento desnecessário, e os enxagues devem ser mais longos para se eliminar os resíduos de sujidade que foram eliminados do tecido e possam se encontrar na máquina evitando a redeposição.
Não é recomendável utilizar sabão em pedra, pois pode haver formação de cálcio insolúvel sobre o tecido, que por ser combustível, influencia assim no efeito retardante.
Não lavar com hipoclorito de sódio. O uso de produtos clorados deve ser evitado.
Durante o enxague, não utilizar ácidos.
Evitar vapor intenso direto durante operações de passagem a ferro ou pranchamento.
Para melhorar a durabilidade dos tecidos retardante a chamas, recomendamos lavar as peças estocadas pelo menos uma vez ao ano, para evitar perda de resistência do tecido.
Autor: Superfardas
Publicação: 13/11/2017